Avião despenha-se e parte-se em dois na Índia, com 191 pessoas a bordo

Um avião da companhia aérea Air India Express despenhou-se no Aeroporto Internacional de Calecute quando se preparava para fazer a aterragem. O voo, com proveniência do Dubai, tinha 191 pessoas a bordo e partiu-se em dois após o impacto. Há, pelo menos, 35 feridos e 5 mortos até ao momento.

A notícia foi avançada pelas agências ANI e Reuters.

A ANI reporta que a bordo se encontravam um total de 191 pessoas, incluindo 174 passageiros adultos, 10 crianças, dois pilotos e cinco membros da tripulação.

O acidente ocorreu às 19:45 (15:15 em Lisboa) quando o avião da companhia Air India Express falhou a pista 10 no Aeroporto Internacional de Calecute e despenhou-se sobre um vale, ficando partido em dois pedaços após o impacto. O acidente não provocou um acidente na aeronave.

De acordo com a ANI, equipas de emergência já foram enviadas para o local do acidente para retirar os passageiros dos destroços.

Fontes no local confirmaram à agência Reuters de que, pelo menos, 35 vários passageiros ficaram feridos, temendo-se que há, pelo menos, cinco vítimas mortais. Um deputado de Kerala, estado indiano onde ocorreu o acidente, disse à AFP que, pelo menos, o piloto morreu no acidente.

“O voo estava a vir de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”, disse à AFP um agente dos serviços de emergência, falando sob condição de anonimato.

O ministro do Interior da Índia, Amit Shah, já reagiu ao acidente, dizendo-se “preocupado” e tendo ordenado ao NDRF (National Disaster Response Force, Força Nacional de Reposta a Desastres) “que chegue ao local o mais cedo possível e ajude nas operações de resgate”.

Fonte: 24sapo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *