Governantes em Cabo Delgado usam bens do Estado para fazer campanha eleitoral

fre 750x375 1

Os bens do Estado com destaque para viaturas estão sendo usados para materializar a campanha eleitoral do partido FRELIMO, em alguns distritos da província de Cabo Delgado, no norte do país.

A denúncia é do Boletim diário número 278 do Centro de Integridade Pública (CIP), que aponta os distritos de Metuge no Sul e Muidumbe ao norte daquela província.

No caso de Metuge, a viatura protocolar do administrador distrital, com matrícula AJG 290 MP, com o motorista do Estado, tem sido visto a transportar membros e simpatizantes da FRELIMO em campanha eleitoral.

Já no distrito de Muidumbe, a viatura Mahindra D4D alocada ao Secretário Permanente também foi usada para a campanha eleitoral na FRELIMO e a mais recente acção foi na aldeia de Muatide.

Enquanto isso, no terceiro dia da campanha eleitoral, o cabeça de lista do MDM, Santos Abílio trabalhou nos bairros de Maringanha e Nanhimbe na cidade de Pemba.

Nestas áreas, Santos Abílio, garantiu aos potenciais eleitores a manutenção da segurança na província através do   estabelecimento de um diálogo com os terroristas, caso seja eleito Governador de Cabo Delgado. Santos Abílio, vai também galvanizar o sector industrial e qualidade na educação.

Valige Tauabo, cabeça de lista à Governador, pelo partido FRELIMO, trabalhou na sede do posto administrativo de Metoro, distrito de Ancuabe, onde pediu votos para a sua formação política e para o seu candidato. Prometeu melhorar as condições de vida da população.

Por outro lado, a RENAMO destacou vários grupos ao bairro Maringanha, arredores de Pemba, onde em campanha porta a porta pediram votos para o partido e seu Presidente Ossufo Momade. (Mussa Yussuf)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *