O candidato da Coligação Aliança Democrática (CAD) às próximas eleições presidenciais, Venâncio Mondlane desafia todos os outros pares de outros partidos a debates frontais para expor o manifesto eleitoral.
Durante uma concentração com seus apoiantes, na noite de quarta-feira, na cidade de Maputo, o candidato da CAD questionou se existe algum candidato capaz de o desafiar, ao que, em coro, os apoiantes recusaram “não”.
“Se há adversário, abram espaço e o deixem vir aqui, agora. Se quiserem, façam uma ligação para a girafa. Vamos ficar à espera até a girafa chegar aqui”, desafiou, sem, no entanto, precisar a quem se referia como termo “girafa”.
A reunião nocturna contou com a presença do presidente da CAD, Manecas Daniel.
Venâncio Mondlane aproveitou a ocasião para frisar que apesar de a candidatura da CAD ter sido reprovada, ele continua na batalha pela Presidência da República, e que conta com apoio de todos os membros que se propuseram a abraçar o partido.
“Eu, Venâncio Mondlane continuo candidato à Presidência da República de Moçambique. O que nós queremos dizer é que havemos de ir com toda a força. Toda a estrutura da CAD que nós tínhamos criado é a mesma que vai fazer a campanha, controlar os votos e vamos festejar a libertação do povo mocambicano”, disse.