Homem morre de HANTAVÍRUS na China

O vírus é transmitido aos seres humanos a partir de roedores, os sintomas incluem fadiga e dores musculares.

À medida que a pandemia de coronavírus diminui na China, uma pessoa morreu no país por hantavírus, outra doença infecciosa, informou a mídia local nesta terça-feira.

O jornal chinês The Global Times disse que uma pessoa da província de Yunnan, no sudoeste do país, faleceu após contrair o vírus.

“Uma pessoa da província de Yunnan morreu no caminho de volta à província de Shandong para trabalhar em um ônibus fretado na segunda-feira”, twittou o jornal.

Ele acrescentou que 32 outros passageiros do ônibus também foram testados. Não foram fornecidas informações sobre os resultados dos testes.

A doença viral foi relatada pela primeira vez nos EUA em 1993. É transmitida aos seres humanos por roedores, como camundongos e ratos.

Nenhuma transmissão humano a humano deste vírus foi encontrada, exceto a Argentina, em 1996, quando foi sugerido que “cepas de hantavírus na América do Sul podem ser transmissíveis de pessoa para pessoa”, de acordo com o centro de controle e prevenção de doenças dos EUA. .

O desenvolvimento ocorre no momento em que o mundo está lutando contra o coronavírus, também conhecido como COVID-19.

O COVID-19 matou mais de 17.000 pessoas em 169 países ou territórios até o momento.

Ao contrário do coronavírus, cujos sintomas incluem tosse, febre e dificuldades respiratórias, o hantavírus no organismo leva à fadiga e dores musculares, além de dores de cabeça.

Fonte: aa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *