Polícia persegue Venâncio Mondlane em Nampula

nampula

Durante uma visita à cidade de Nampula, o candidato Venâncio Mondlane gerou agitação ao interagir com a população sem coordenação prévia com as autoridades, segundo alegou na tarde desta quarta-feira, o Director da Ordem no comando provincial da PRM.

Apesar de ter optado por não solicitar proteção policial ou envolver a imprensa, sua movimentação pelas ruas resultou em aglomerações significativas, levando a presença da polícia. Mas o problema começou conforme o Director da Ordem, Gilberto Inguane quando Venâncio Mondlane desobedeceu a instruções da polícia, que havia estabelecido um itinerário seguro, levando a um aumento das tensões e à manifestação de violência por parte de alguns cidadãos, que arremessaram pedras e queimaram pneus.

A polícia foi forçada a intervir, resultando na detenção de quatro pessoas. No entanto, as autoridades reiteraram que, embora o direito à manifestação seja constitucional, deve-se respeitar regras para evitar desorganização e violência.

O representante da polícia fez um apelo aos políticos para que suas acções não incitem o povo a comportamentos violentos, destacando que o desenvolvimento do País deve ser construído sobre a paz e o respeito mútuo. Além do ferimento de três pessoas e a detenção de outras quatro, todos membros do partido PODEMOS, a PRM chegou a cercar a sede daquela formação política na cidade de Nampula. (Mussa Yussuf)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *