O Presidente da SAD do Amora revela interessados no moçambicano; Clube de Margem Sul detém 75 por cento dos direitos económicos do jogador mas não os direitos desportivos.
O Sporting adquiriu, em 2020, 25 por cento do passe de Geny Catamo, continuando os restantes 75 por cento dos direitos económicos do jogador na posse do Amora, o clube que o acolheu quando chegou a Portugal proveniente dos moçambicanos da Associação Black Bulls.
Após empréstimos não muito bem sucedidos a Vitória de Guimarães e a Marítimo, o ala, 23 anos, explodiu esta temporada, com seis golos e cinco assistências em 39 jogos pelo Sporting. Este despontar não passa despercebido a clubes internacionais que têm entrado em contacto com o… Amora. «Neste momento, vários clubes europeus colocaram-se em contacto conosco para perguntar pela situação do jogador, mas sempre os informámos que não poderíamos fazer nada para a venda do seu passe porque o Sporting tem os seus direitos desportivos e nós só os direitos económicos», explica José María Gallego, presidente da SAD clube da Margem Sul.
Gallego garante ainda que o processo de compra do passe de Geny por parte do Sporting, por aquilo que tem conhecimento, está parado. «Neste momento não temos qualquer informação do Sporting, não temos notícias e tão pouco as esperamos a curto prazo, mas acho que o Sporting terá uma estratégia de aguardar receber alguma oferta de venda do Geny, mantê-la oculta e tratar de chegar a acordo prévio connosco conseguir um valor maior em caso de se produzir a venda», considerou, não estabelecendo valor para o passe do jogador.
Uma estratégia que os leões poderão adotar é tentar um entendimento com os Black Bulls, que têm 85 por cento dos 75 por cento do Amora do passe do moçambicano. (A BOLA