“Samurais” enfrentam Angola nos quartos-de-final sexta-feira
A selecção nacional de basquetebol sénior feminino perdeu, esta tarde, diante do Egipto por 91-70 em jogo da quinta jornada do grupo “B” do “Afrobasket”.
Com este resultado, Moçambique termina a fase de grupos na quarta posição e, nos quartos-de-final, terá pela frente… Angola.
Sim, Angola, porque o conjunto orientado por Jaime Covilhã e Apolinário Paquete será o primeiro classificado do grupo “A” por força da vitória diante do Mali (68-59) na segunda jornada do grupo “A”.
No jogo desta quarta-feira, Leia “Tanucha” Dongue voltou a ser a melhor unidade da selecção nacional com 13 pontos, seis ressaltos e um roubo de bola em 19:34 minutos na quadra.
Tanucha foi secundada por Iliana Ventura, jogadora do Costa do Sol que contabilizou onze pontos e duas assistências (19:42 minutos na quadra), e Odélia “Mafa” Mafanela que terminou o encontro com dez pontos e oito ressaltos em 24:34 minutos na quadra.
Moçambique obteve, neste jogo, um baixo aproveitamento nos lançamentos exteriores com cinco certeiros em vinte quatro tentados (20.83%).
Ao nível dos lançamentos livres, a selecção nacional de basquetebol sénior feminino terminou o jogo com 60% de aproveitamento (nove lançamentos convertidos em quinze tentativas).
O País