A comissão política da Frelimo, partido no poder em Moçambique, vai indicar um novo secretário-geral, interino, após a renúncia de Roque Silva no processo de escolha do candidato a Presidente da República nas eleições de outubro.
“A comissão política irá indicar alguém para substituí-lo interinamente, enquanto ainda não está organizado o processo para a eleição de um novo secretário-geral. Então, ainda estamos a aguardar para a indicação, de forma interina, de quem que irá ocupar este lugar”, disse a porta-voz daquele órgão, Ludmila Maguni, que se reuniu [ontem] em Maputo.
“Este é um ano eleitoral e temos que continuar com as atividades preparatórias para este processo, que está a decorrer já neste momento”, justificou ainda.
O secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, renunciou ao cargo durante o processo interno de votação para a escolha do candidato
do partido ao cargo de Presidente da República nas eleições de 9 de outubro, durante a sessão extraordinária do Comité Central do partido, que se prolongou por três dias e terminou no domingo.
Fonte: Lusa
Moçambique assina acordo de devolução de activos provenientes de actividades ilícitas no estrangeiro