Embarcação com 11 pessoas a bordo naufraga em Boane

Uma embarcação, operada pela Unidade Nacional de Protecção Civil, naufragou, neste sábado, com 11 pessoas a bordo. Fala-se de um morto devido ao incidente. 

“Nas primeiras horas do dia de hoje, estávamos no processo de desencalhar a embarcação e os marinheiros aperceberam-se da presença de um corpo que estava por baixo de embarcação e, esta manhã, ao levantar a embarcação, viu-se o corpo, confirmou-se que se trata do corpo de um homem de cerca de 50 a 60 anos”, explicou a presidente do Município de Boane, Jubia Bonifácio.

A fonte explica que na embarcação havia coletes salva-vidas, mas a vida mortal não usava. O caso está a ser investigado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal.

A razão por que se usa a embarcação para ligar as margens do rio Umbeluzi é que a ponte de “Mazambanine” está submersa devido à subida do caudal do mesmo. A situação preocupa a população que, mais uma vez, exige que seja construída a referida ponte.

Adamugi Amade diz ser recorrente a existência de naufrágios, por isso, entende que a solução é mesmo a construção da ponte. “Estamos a pedir ao Governo para construir a ponte para parar com o sofrimento das pessoas aqui em Mazmbanine”, disse.

Neste momento, a travessia entre os bairros Sete de Setembro e 25 de Setembro é feita por embarcações artesanais e convencionais. O facto mais alarmante é que as embarcações da Unidade Nacional de Protecção Civil terminam de operar às 17h, sendo que no período nocturno, as comunidades arranjam uma outra solução.

Para já, o drift de Mazambanine está encerrado ao trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *