Os eventos Esports mais importantes do mundo

Os Esports superaram todos os prognósticos alcançando um incrível record de audiência e elevados rendimentos económicos nos últimos anos. Um número crescente de desportos habituais e marcas como a Betway estão a ser incorporados na tendência para aproveitar as oportunidades promocionais e o target que este sector, em expansão, proporciona actualmente.

O interesse pelos desportos electrónicos, o lançamento no mercado de versões inovadoras de títulos Esports famosos e a actualização da plataforma aumentam com as grandes iniciativas das empresas desenvolvedoras de jogos de vídeo.

Esta massificação de utilizadores adeptos aos desportos e aos videojogos forçou os grandes investidores dos desportos habituais a criar estratégias para integrar ambas as indústrias.

Os jogadores profissionais de esportes eletrônicos adquirem fama e recebem milhões de dólares ao conseguir a vitória em um campeonato. Esta actividade lúdica tornou-se um desporto para multidões de espectadores que assistiram aos eventos Esports mais importantes do mundo.

Nos últimos anos, alguns torneios da programação anual da Esports foram eliminados, mas a maioria mantém-se em 2020 e até mesmo o número de eventos está a aumentar.

BLIZZCON

Trata-se da convenção de jogos de vídeo mais popular do mundo em que se dão a conhecer as recentes novidades em matéria de jogos de vídeo e, ao mesmo tempo, se desfruta de concertos em directo. Os espectadores podem assistir ao Campeonato Blizzard ao vivo.

A empresa de desenvolvimento norte-americana organiza desde 2005 o Blizzcon com uma audiência que começou com 8.000 espectadores e disparou 40.000 em 2018. O grande encontro Blizzcon inclui a Copa do Mundo Overwatch, os torneios Starcraft II e o torneio de arena World of Warcraft.

COPA DO MUNDO FORTNITE
Fortnite é um dos mais conhecidos jogos de vídeo da indústria gaming, e um dos que oferecem as maiores recompensas para os vencedores dos torneios. Na Copa do Mundo Fortnite os vitoriosos recebem até $ 30. 000.000 em prêmios.

A Copa do Mundo Fortnite é provavelmente o maior evento Esports do mundo. O evento reuniu mais de 10.000 pessoas na cidade de Nova York e mais de um milhão de espectadores desfrutaram do espetáculo ao vivo na Twitch.tv.

CAMPEONATO DE ROCKET LEAGUE

Psyonix lançou o campeonato da Liga Rocket depois de observar o sucesso em audiência dos jogos da Liga Rocket transmitidos pela Twitch.tv. Para qualificar os participantes devem enfrentar outros jogadores em uma competição continental online. As finais mundiais se jogam ao vivo com a presença física de espectadores.
Ao longo dos anos, os prêmios têm crescido progressivamente, os vencedores receberam US $ 55.000 em 2013, mas em 2019 os lucros ascenderam a US $ 1.000.000.

LIGA DE CALL OF DUTY

Activision anunciou o primeiro campeonato oficial de Call of Duty em 2020, mas mudou o calendário presencial para online em abril passado por causa da pandemia global. Os amantes deste jogo de vídeo participaram em desafios interessantes com grandes compensações em dinheiro, mas o torneio oficial online foi realizado pela primeira vez em 2020 com 6.000.000 dólares em prémios aos vencedores.

COPA FIFA EWORLD
Este é o maior torneio virtual de futebol online. Na Copa FIFA eWorld classificam 32 jogadores após uma fase de eliminatórias na EA Sports FIFA 20 Global Series. O evento tem milhões de seguidores e envolve milhares de Gamers em todo o mundo. Qualquer pessoa pode participar nesta competição online para finalmente chegar ao final do torneio e ganhar prêmios e viagens.

CAMPEONATO MUNDIAL DE LEAGUE OF LEGENDS

Há vários anos que Riot Games organiza o Campeonato Mundial de League of Legends em diferentes países. League of Legends é um dos títulos de jogos mais seguidos do mundo, com jogadores experientes que ganham milhões de dólares com a transmissão de seus jogos.

O Campeonato Mundial da Liga das Lendas conta com a participação de 24 equipes de 14 países diferentes. Mas antes, os jogadores terão que superar um grande número de rivais on-line para alcançar a classificação antes do torneio final.

Além destes eventos globais da Esports, podem mencionar-se outros campeonatos de grande importância mundial realizados anualmente, em que pode apostar nas diferentes casas de apostas como a Betway, eles são: a Liga de Overwatch, o PUBG Global Championship, O Internacional, o Fortnite Secret Skirmish, e o EVO Championship Series.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *