Morre na Nigéria primeira mulher piloto de Helicóptero

A Força Aérea nigeriana (NAF) anunciou anteontem (15/04), a morte da primeira mulher piloto de helicóptero Late Arotile, devido a ferimentos causados ​​por um acidente de aviação NAF Base Kaduna.

 “É com muita tristeza que a Força Aérea da Nigéria (NAF) anuncia com tristeza a morte infeliz do oficial voador Tolulope Arotile, que morreu em 14 de julho, como resultado de ferimentos na cabeça sofridos por um acidente de trânsito na NAF Base Kaduna.⁣
“Até sua morte, o oficial voador Arotile, que foi comissionado na NAF em setembro de 2017 como membro do Curso Regular 64 da Academia de Defesa da Nigéria, era a primeira mulher piloto de helicóptero de combate do Serviço.

“Durante sua curta mas impactante permanência no Serviço, a falecida Arotile, que veio de Iffe na área do governo local de Ijumu, no estado de Kogi, contribuiu significativamente para os esforços para livrar os Estados da América do Norte de bandidos e outros elementos criminosos, realizando várias missões de combate sob Operação GAMA AIKI em Minna, Estado do Níger.

”O Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Marechal da Aeronáutica Sadique Abubakar, em nome de oficiais, aviadores, aeromoças e funcionários civis da NAF, se solidariza com a família do falecido oficial de vôo Arotile sobre esta perda irreparável. ”Oramos para que o Deus Todo-Poderoso conceda a sua alma descanso eterno”

Fonte: African Entertainment 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *