Lurdes Mutola assume que se vai candidatar à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo

É público. A Menina de Ouro garantiu, em Inhambane, que se vai candidatar nas próximas eleições para a escolha de novos órgãos sociais da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). Lurdes Mutola pede apoio aos moçambicanos nesta luta.

POR: OlhoClínico

A antiga campeã olímpica assegura que vai mesmo avançar com uma candidatura para a presidência da FMA, nas eleições que deverão decorrer, em princípio, no segundo semestre do próximo ano.

(Menina de Ouro) Lurdes Mutola

Menina de Ouro diz que avançará com uma candidatura para “poder desenvolver a modalidade do atletismo no País”.

Falando a partir da cidade de Vilankulo, aonde dirigiu uma palestra sobre a modalidade, Mutola revelou estar, aliás, a cumprir um périplo pelo País para auscultar diversas sensibilidades com o intuito de enriquecer o seu manifesto.

Tudo tem o seu começo. Vim para a província de Inhambane para poder ouvir e sonhar. É igualmente importante passar aos mais jovens tudo aquilo que aprendi no atletismo”, fundamentou.

Atletismo não é só correr

Didática, Maria de Lurdes Mutola revelou que o conceito de atletismo não se encerra numa pista de corridas, “como muita gente pensa que é”. É muito mais do que isso, assegurou, sem no entanto ir a fundo no argumento, limitando somente a dizer “há muita coisa envolvida, que muita gente nem sequer tem a mínima noção do que se trata”.

“É por isso que eu gostaria de um dia ter o privilégio de ser presidente da Federação Moçambicana de Atletismo”, avalizou, pedindo, adiante, apoio nesta missão que terminará com a ascensão ao trono do atletismo nacional.

Quero poder apoiar as associações provinciais e desenvolver a modalidade a nível nacional”, sentenciou Lurdes Mutola.

Olho Clínico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *