É público. A Menina de Ouro garantiu, em Inhambane, que se vai candidatar nas próximas eleições para a escolha de novos órgãos sociais da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). Lurdes Mutola pede apoio aos moçambicanos nesta luta.
POR: OlhoClínico
A antiga campeã olímpica assegura que vai mesmo avançar com uma candidatura para a presidência da FMA, nas eleições que deverão decorrer, em princípio, no segundo semestre do próximo ano.
A Menina de Ouro diz que avançará com uma candidatura para “poder desenvolver a modalidade do atletismo no País”.
Falando a partir da cidade de Vilankulo, aonde dirigiu uma palestra sobre a modalidade, Mutola revelou estar, aliás, a cumprir um périplo pelo País para auscultar diversas sensibilidades com o intuito de enriquecer o seu manifesto.
“Tudo tem o seu começo. Vim para a província de Inhambane para poder ouvir e sonhar. É igualmente importante passar aos mais jovens tudo aquilo que aprendi no atletismo”, fundamentou.
“Atletismo não é só correr“
Didática, Maria de Lurdes Mutola revelou que o conceito de atletismo não se encerra numa pista de corridas, “como muita gente pensa que é”. É muito mais do que isso, assegurou, sem no entanto ir a fundo no argumento, limitando somente a dizer “há muita coisa envolvida, que muita gente nem sequer tem a mínima noção do que se trata”.
“É por isso que eu gostaria de um dia ter o privilégio de ser presidente da Federação Moçambicana de Atletismo”, avalizou, pedindo, adiante, apoio nesta missão que terminará com a ascensão ao trono do atletismo nacional.
“Quero poder apoiar as associações provinciais e desenvolver a modalidade a nível nacional”, sentenciou Lurdes Mutola.
Olho Clínico