MINEDH prepara-se para o retorno das aulas em Moçambique

Através da Instrução Ministerial Número 01/GM/MINEDH/2020, a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, apresenta a estratégia para o retorno às aulas, no ensino primário e secundário, assim como nas instituições de formação de professores no contexto da COVID-19.

Essencialmente, a estratégia do MINEDH consiste na criação de condições de higienização e distanciamento social entre estudantes, professores e o pessoal administrativo, bem como a exigência de adopção de medidas de protecção através do uso das máscaras.

O documento não apresenta datas para o retorno das aulas no país, mas indica que caberá às direcções provinciais de educação, bem como aos serviços provinciais de assuntos sociais supervisionar o processo preparatório e a sua implementação depois do início das aulas.

Dentro de dias, o Presidente da República deverá dirigir-se à Nação para avaliar a terceira fase da implementação do Estado de Emergência, cujo fim está previsto para o próximo dia 29 de Junho. Igualmente, espera-se que este anuncie as medidas a serem adoptadas a partir do dia 30 do mês corrente, podendo inclusive anunciar o retorno às aulas.

Sala da Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *