Insurgentes atacam vila de Mocímboa da Praia

O ataque armado a vila de Mocímboa da Praia começou por volta das 4 horas de hoje, 23 de Março, e até o sol nascer, as Forças de Defesa e Segurança  continuavam a combater os insurgentes.

Segundo contam testemunhas, os tiroteios começaram no  bairro Pamunda, e esta manha, espalharam-se por toda a vila, que está praticamente cercada pelos malfeitores.

“Ouvi os primeiros tiros quando estava a preparar-me para ir a mesquita, e não deu tempo para fugir para as matas. Até agora eu e minha família estamos fechados dentro de casa”, confirmou um residente da vila de Mocímboa da Praia.

De acordo com outras fontes, alguns insurgentes entraram via marítima, e ocuparam o bairro de Milamba, onde circulam com supostas bandeiras do grupo.

“Eles vieram de madrugada de barco, e começaram a disparar, e depois passaram da minha casa a rezar com bandeiras pretas escritas em Árabe em direcção ao centro da vila”, revelou um cidadão que descreveu a situação como crítica.
Ainda não há informações detalhadas sobre o ataque, mas segundo apurou “O País”, as Forças de Defesa e Segurança, continuam a lutar contra os insurgentes, alguns dos quais voltaram a tomar alguns barcos e fugiram da vila.

Os ataques armados em Cabo Delgado começaram exactamente na vila de Mocímboa da Praia, a 5 de Outubro de 2017.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *