STV corre risco de ser banida pela Rússia por falsificar Informações.

Num passado nao muito distante, a  Soico Televisão (STV) manipulou imagens do evento Lizha só Festas isto concretamente em Junho do ano passado (2019), a mesma televisão volta a fazer o mesmo com a Rússia.

Embaixada da Rússia em Moçambique Divulgou uma Nota para toda Imprensa sobre o caso.

“Comentário do Serviço de Imprensa da Embaixada da Rússia
Lamentamos que nalguns meios de comunicação (no jornal «O País»), apareçam notícias falsas das fontes duvidosas sobre a situação na Síria.

O tal chamado Observatório Sírio dos Direitos Humanos na essência não representa ninguém. Igualmente os “Capacetes Brancos”, cujas mentiras foram refutadas recentemente no Conselho de Segurança da ONU.

Ambos são infames por disseminar os fake news sobre os acontecimentos na Síria. As comunicações da OSDH sistematicamente tornam-se fictícias. Isto serve só para piorar a imagem das forças governamentais sírias e russas que estão a combater o terrorismo na Síria.

É especialmente lastimável que tais noticias, que de facto fazem o jogo dos terroristas-jihadistas, se publiquem na mesma página com a declaração da Ministra da Defesa da França sobre novas operações contra jihadistas em Sahel.”

Com essa Nota a embaixada da Rússia deixa bem claro que a noticia publicada pelo Jornal O Pais filial da STV é Falsa.

Mozvibes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *