Dj Ardiles diz ser criador do Pandza e pede ao povo para que apoie a carreira de Mr. Bow

Nem Dilon, nem Fany Mpfumo, ninguém inventou a Marrabenta” está é a grande novidade que o escritor moçambicano, Rui Laranjeira, trás na sua obra Marrabenta: Sua Evolução e Estilização – 1950 – 2002.

Essa guerra também está acontecendo no seio dos músicos que não fazem parte da’ velha guarda‘ A quem diga que Ziqo é quem inventou o estilo musical  Pandza, e até hoje não se sabe quem é o pioneiro do “Pandza” se é o Ardiles ou Ziqo.

Em suas redes socias o Dj Ardiles escreveu o seguinte:

“Inventei o ritmo Pandza há pouco mais de 15anos atrás, hoje surgiu uma variedade que por dados científicos ou matemáticos levaram-me a concluir que o estilo feito por Mr Bow, Mabermuda entre outros É PANDZA!

Então significa que somos uma continuação uns dos outros, e se somos uma continuação uns dos outros, significa que estamos numa corrida de estafeta onde cada um de nós faz parte de um todo, assim sendo devíamos estar de mãos dadas!

Vamo-nos dar as mãos por favor Porque “NGRIM NGRIM”, É PANDZA, PANDZA É MARRABENTA, MARRABENTA É INDEPENDÊNCIA, INDEPENDENCIA É MOÇAMBIQUE, MOÇAMBIQUE É RICO, RIQUEZA É POVO, E POVO, POVO É UNIDO!
Só assim seremos MOÇAMBIQUE!
“.

Juntos pela cultura moçambicana.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *