Mambas sobem sete lugares no ranking da FIFA

As Mambas subiram sete lugares no ranking da FIIFA, divulgado esta sexta-feira, passando da anterior 112ª para a 105ª posição. Os últimos resultados, diante do Ruanda e Cabo Verde, contribuíram para esta subida dos Mambas.

A vitória diante do Ruanda, em Maputo, por duas bolas sem resposta, e o empate frente a Cabo Verde, na cidade de Praia, foram os principais motivos para a subida de sete lugares da selecção nacional de futebol, no ranking da FIFA. Os Mambas, que contavam com 1187 pontos, conseguiram amealhar 13 pontos, passando da posição 112, agora para a posição 105, com 1200 pontos.

Das selecções que fazem parte do grupo de Moçambique, na fase de qualificação ao CAN-2021, os Mambas foram os únicos que subiram degraus na recente actualização, sendo que as restantes tiveram uma queda de um a dois lugares.

Os Camarões continuam a ser a selecção melhor posicionada, estando na 53ª posição, com 1413 pontos, mas tendo descido um degrau, seguido pelo Cabo Verde, que ocupa o lugar 78, com 1318 pontos. Os Tubarões Azuis, que tiveram dois empates no grupo, desceram, igualmente, um degrau. Já o Ruanda, que sofreu duas derrotas, desceu dois lugares, passando da posição 129 para a posição 131, com 1089 pontos.

Dos países de lingua portuguesa Angola teve a pior queda, de quatro lugares, após sofrer duas derrotas na fase de qualificação. Senegal, na 20ª posição, Tunísia, na 27 posição e Nigéria, na 31ª posição, são os países africanos melhores posicionados.

As primeira cinco posições do Ranking da FIFA mantiveram-se intactas, nomeadamente com a Bélgica a liderar, com 1765 pontos, seguido da França, com 1733 e do Brasil, com 1712 pontos. Fecham o top cinco a Inglaterra e o Uruguai.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *