Rogério Utui fê-lo durante uma conversa descontraída num programa apresentado por Gilberto .Rogério Utui sucedeu a Carlos Machili no cargo de reitor da UP.

Ex Reitor da UP, Rogério Utui diz ser grande amante do Hip-Hop

Dizem que o hip Hop não é para qualquer cérebro, isso é verdade.

Hip Hop é o estilo musical que pleiteia mais versos, requer mais paciência para ouvir e escrever. Por causa do quesito intelecto que sempre acompanhou este ritmo.

Não é motivo de estupefação, ouvirmos de alguém que ocupou o maior cargo numa universidade renomada, afirmar de viva voz que gosta do hip hop.

O ex reitor, Rogério Utui fê-lo durante uma conversa descontraída num programa apresentado por Gilberto Mendes.

Rogério Utui sucedeu a Carlos Machili no cargo de reitor da UP.
Rogério Utui é único físico nuclear no país.

Utui é o único moçambicano no país com grau de doutoramento em Física Nuclear.

Por causa da sua irrefutável inteligência e do seu senso crítico Utui foi exonerado por Brasão Mazula

No passado, Utui foi director científico da Universidade Eduardo Mondlane. Com o despoletar daquilo que ficou conhecido como o «Caso UFICS», entrou em colisão com Brazão Mazula, este, então Reitor, exonero-o. Na altura Rogério Utui justificou a exoneração com as seguintes palavras: “Mazula afastou-me porque sabe que eu sei pensar”. Utui foi nomeado pelo ex presidente Armando Guebuza, sob assessoria de Aires Aly.

Utui, formado inicialmente na escola russa, entretanto com passagens por várias universidades de renome, segundo informa não confirmadas pelo «Canal», terá sido assediado para trabalhar na vizinha África do Sul em programas ligados a centrais nucleares.

Entretanto, pressões familiares e também políticas terão dessuadido Utui a não rumar para as terras do rand.

Algumas pessoas não gostam do hip Hop não apenas por causa das batidas, mas também porque tem mentes vazias, preferem ritmos mais corriqueiros, que não mexem com o intelecto.

Fonte: http://www.canalmoz.com apud R.H.H, 14 de Setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *