Moçambique falhou, ontem, a possibilidade de chegar a final do Afrobasket 2019, depois de perder com Senegal por 60-57, em jogo das meias finais da prova.
A selecção nacional entrou imparável no jogo contra o Senegal. No primeiro quarto, as “samurais” arrumaram as senegalesas com um parcial de 8-18.
Leia Donge estava “on fire” e comandava a equipa nacional, facto que fez com que Moçambique saísse da primeira parte a vencer por 35-19.
O Dakar Arena gelou mas, no terceiro quarto veio ao de cima o factor casa e a experiência das senegalesas. Com o pavilhão lotado de adeptos a puxarem pela equipa da casa, as senegalesas ganharam ritmo, tendo forçado a que Moçambique marcasse apenas nove pontos contra 22, saindo desta etapa a perder por três pontos, ou seja 41-44.
No quarto e decisivo quarto, Moçambique não desfaleceu, mas cometeu muitos erros nos lançamentos livres. Foi nesta etapa que as senegalesas chegaram ao empate e nos últimos segundos garantiram os três pontos que deitaram por terra a possibilidade de Moçambique sonhar com a final. Com o placar a indicar 60-57, a favor do Senegal terminou a partida. Assim, Moçambique discute amanhã a medalha de bronze frente a selecção do Mali.
O País