Azagaia apresenta-se em concerto, sexta-feira, a partir das 20h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, na cidade de Maputo.

Rapper moçambicano Azagaia em concerto no Franco-Moçambicano

Azagaia apresenta-se em concerto, sexta-feira, a partir das 20h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, na cidade de Maputo. Acompanhado pela banda Os cortadores de Lenha, o rapper interventivo vai subir ao palco da Sala Grande no espectáculo designado « Só dever ».

De acordo com a nota de imprensa do Franco-Moçambicano, «num tempo em que os cidadãos moçambicanos são obrigados a pagar uma dívida contraída pelo governo sem o seu conhecimento, Mano Azagaia, acompanhado pela sua banda, Os Cortadores de Lenha, vem impelido pelo seu dever de artista de intervenção social afirmar o seu protesto contra esta situação que graça o povo, num show que será marcado pela apresentação de temas que irão recordar a audiência que é em momentos como este que não se deve duvidar que o povo é que está no poder».

O espectáculo de Azagaia e Os Cortadores de Lenha deverá durar mais ou menos duas horas. No mesmo, o rapper vai interpretar alguns temas dos seus dois álbuns, Babalaze Cubaliwa, e que ainda não foram lançados em disco, como « Só dever » e « Soldados da paz ». A primeira música conta com participação da rapper Gina Pepa, e, de facto, refere-se à recente situação financeira dos moçambicanos, agravada pelas práticas corruptas de alguns políticos. Já a segunda música, com vozes de crianças nos coros, mais uma vez nos sons de Azagaia, é uma sátira ao problema de abastecimento de água que tem afectado moradores da cidade e província de Maputo. Claro que a uma música não é só isso. Sempre constitui uma visão de como o artista interpreta a actual realidade moçambicana a partir de uma questão elementar.

Portanto, compõem a banda que vai acompanhar Azagaia no espectáculo “Só dever”, no Franco-Moçambicano, os artistas: Texito Langa (bateria), Sacre (guitarra), Mauro (piano) e Landell (DJ).

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *