Teófilo Nhangumele das “dividas ocultas” detido em Maputo

O Engenheiro Teófilo Nhangumele, o terceiro acusado pela justiça americana, juntamente com Manuel Chang e António Carlos Rosário, já está na mão das autoridades moçambicanas, de acordo com uma fonte que confidenciou a FOLHA DE MAPUTO.

Há dias, Teófilo Nhangumele, através da sua página do Facebook, disse que estava de consciência tranquila. Mas se sabe que ele é um dos arguidos no processo sobre as dívidas ocultas, aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A justiça americana encontrou contas bancárias, nos Emirados Árabes Unidos, em nome de Nhangumele, para as quais foram canalizados depósitos ordenados pela Privinvest.

Em Moçambique investigadores locais encontraram evidências de ligação de seus sinais de riqueza com o dinheiro do calote. Parte desse fundo tinha sido guardado na conta da mãe de uma das suas filhas.

Nos últimos dois anos, Teófilo andava a exibir nas redes sociais sinais de abastança. Sua captura é resultado desta investigação interna levantada pela PGR de Beatriz Buchili.

[Folha de Maputo]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *