Mais uma frota de 5 autocarros de 70 lugares, transportando militares, foi vista ontem nas regiões de Metoro e Silva Macua em Ancuabe, Unguia em Meluco, e em Macomia, na província de Cabo Delgado.

Militares “invadem” Macomia

Mais uma frota de 5 autocarros de 70 lugares, transportando militares, foi vista ontem nas regiões de Metoro e Silva Macua em Ancuabe, Unguia em Meluco, e em Macomia, na província de Cabo Delgado. A frota era composta por autocarros das transportadoras “Angolano” e “Khurula Investimentos”.

Entraram na zona de Macomia por volta das 8 horas da manhã e permaneceram até o final da tarde no Comando Distrital da PRM. Devido à presença destes autocarros com militares, em Macomia, a principal via da vila sede viveu um momento invulgar. Aproveitando a paragem, os militares circularam entre o comando e o mercado.

Por volta das 11 horas, dois dos autocarros foram vistos a rumar para a zona de Quiterajo, onde recentemente as aldeias Milamba, Pequeue, Namaneco, Ilala, Gaza e Mucojo foram atacadas e incendiadas. Apesar deste movimento de militares, a circulação de pessoas, viaturas, e o comércio e outros serviços na Vila corriam normalmente. Uma fonte militar disse que as aqueles autocarros transportavam militares que tinha que foram rendidos pelo contigente que chegou à região na terça-feira.

(S.A.) Carta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *