Metical perde valor face ao Euro e Dólar americano

Metical perdeu valor face ao Euro e Dólar norte-americano no fecho da semana passada, indica o Banco de Moçambique. Desde a segunda quinzena de Agosto passado, que a divisa moçambicana, face ao Euro, por exemplo, tem vindo a desvalorizar.

De acordo com a média das taxas de câmbio diárias divulgadas pelo Banco Central no site oficial, nos últimos sete dias, o Euro foi comprado, oficialmente a uma média de 70,40 meticais, ou seja, 1,09 meticais mais caro que na semana anterior, enquanto a venda foi feita em média a 71,80 meticais, mais 1,11 meticais a mais.

Em relação Dólar, o Banco Central indica que cada unidade da moeda norte-americana foi comprada em média, na semana passada, a 60,14 meticais, ou seja, 47 centavos mais cara que na semana anterior, enquanto a venda foi feita em média a 61,34 meticais, ou seja, 48 centavos a mais.

A moeda europeia encareceu em mais de 4,5 meticais, tanto do lado da compra como da venda.

Nos últimos tempos, o Banco de Moçambique tem vindo a adoptar novas políticas monetárias, com vista a estabilizar o câmbio e reduzir as taxas médias de juro de referência no mercado.

O País

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *