A embaixada americana dos Estados Unidos em Moçambique aconselhou os cidadãos americanos residentes ou de passagem por Palma, na província nortenha de Cabo Delgado a abandonarem o local imediatamente

Estados Unidos dizem aos seus cidadãos para abandonarem Palma imediatamente – Cabo delgado

Embaixada diz ter informação de ataque iminente contra a localidade no norte de Moçambique

A embaixada americana dos Estados Unidos em Moçambique aconselhou os cidadãos americanos residentes ou de passagem por Palma, na província nortenha de Cabo Delgado a abandonarem o local imediatamente.

A representação diplomática disse estar informada da possibilidade de ataques iminentes na região.

A província de Cabo Delgado tem sido alvo recente de ataques de grupos identificados como radicais islâmicos.

Nas últimas semanas já morreram 37 pessoas e mais de 200 casas terão sido queimadas, bem como dois centros de saúde em aldeias daquela província.

Testemunhas no local têm denominado o grupo de atacantes de “Al-Shabab”, mas até agora não há qualquer confirmação oficial da ligação dos autores dos ataques ao grupo radical islâmico baseado na Somália.

O ministro do Interior, Basílio Monteiro, encontra-se desde ontem na província para, segundo disse, “garantir segurança às populações” através de um deslocamento maior das Forças de Defensa e Segurança em Cabo Delegado.

Por outro lado, a companhia canadiana Wentworth anunciou nesta semana a suspensão da actividade de avaliação do potencial de gás numa concessão na Mocímboa da Praia, devido à violência.

VOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *