Manuel de Araújo revelou hoje ao Noticias Online, a sua recandidatura para o cargo, nas eleições autárquicas a ocorrerem no próximo dia 10 de Outubro no

Manuel de Araújo recandidata-se a edil da cidade de Quelimane

O presidente do Município da Quelimane, na província da Zambézia, revelou hoje ao Noticias Online, a sua recandidatura para o cargo, nas eleições autárquicas a ocorrerem no próximo dia 10 de Outubro no país.

Araújo justificou a decisão pelo facto de ter ouvido em várias partes da autarquia pessoas alegando que ele não iria concorrer, tendo aliado tal facto ao baixo índice de afluência de eleitores aos postos de registo eleitoral, quando falta apenas um dia para o término do processo.

A este respeito, o edil apelou a todos os munícipes de Quelimane em idade eleitoral activa para acorrerem aos locais onde decorre o recenseamento.

“Recensear-se não é apenas um direito. Recensear-se é um dever porque só recenseando nós podemos exercer o nosso direito de voto, referiu.

No seu canal do Youtube, Manuel Araújo foi muito mais longe ainda ao afirmar que todos os cidadãos eleitores que não exercerem o seu direito de voto não deverão reclamar pelo estado das vias de acesso, pela falta de medicamentos e outros males que ainda enfermam a capital provincial da Zambézia, pedindo apoio dos eleitores para viabilizar a sua recandidatura.

O presidente do município de Quelimane concorreu para o cargo suportado pelo Movimento Democrático de Moçambique MDM. Por razões que considerou de estratégicas, Manuel da Araújo disse ser prematuro informar se a sua recandidatura seria de novo por via desta formação política ou se concorreria como independente. JN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *