Um cidadão cujo nome não apuramos invadiu na tarde desta sexta-feira os escritórios do Jornal Txopela e agrediu fisicamente o Director, tambem Jornalista

Mais um jornalista moçambicano foi espancado ontem

Um cidadão cujo nome não apuramos invadiu na tarde desta sexta-feira os escritórios do Jornal Txopela e agrediu fisicamente o Director Editorial deste Semanário.

O jornalista Zito do Rosário Ossumane foi vítima de agressões físicas e psicológicas na redacção que dirige a cerca de 5 anos.

Até ao momento são desconhecidas as motivações que levaram ao jovem de aparentemente 30 anos de idade a desferir golpes violentos contra o activista e jornalista.

 O caso já foi comunicado ao comando Provincial da PRM na Zambézia, ao Misa Moçambique e diversos órgãos internacionais de defesa de liberdades fundamentais.

O escritório cuja gestão é assegurada pela Afro Media Company, empresa proprietária do Jornal Txopela, alberga outros projectos de comunicação com destaque para dois jornais, radio e representação de um canal de televisão nacional.

 Esta acção ocorre uma semana depois de um jornalista pertencente ao mesmo órgão ter sido detido deliberadamente pela Polícia da República de Moçambique quando exercia as suas funções num dos postos de recenseamento eleitoral situado no quinto posto administrativo urbano da cidade de Quelimane.

O Conselho de Administração da Afro Media Company já acionou aos advogados da empresa e órgãos da administração da justiça. Zito Ossumane embora com ferimentos encontra-se fora de perigo.

Após a agressão o jovem esteve empenhado na captura de imagens do escritório através de um telemóvel

Jornal Txopela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *