Este é o primeiro de 40 semáforos pedestres e tem como protagonista um casal de namorados. O pequeno boneco que nos diz se podemos passar a passadeira

Boneco do semáforo de peões na Tailândia ganha namorada

Este é o primeiro de 40 semáforos pedestres e tem como protagonista um casal de namorados. O pequeno boneco que nos diz se podemos passar a passadeira, já não está sozinho.

O homenzinho vermelho e animado pode ser visto a pedir a namorada em casamento e o verde segura-lhe a mão enquanto atravessam a estrada.

A ideia é fazer os semáforos de Pingtung mais atractivos e prevenir assim mais acidentes com peões. O designer Cheng Da-wei explicou, citado pela BBC, que espera que o novo tema “atraia atenção” e encoraje os jovens a terem mais cuidado.

Este não é o primeiro país a mudar o design dos seus semáforos para gerar atenção. Um semáforo em Utrecht, na Holanda, tem a coelhinha animada, Miffy, como tributo ao criador Dick Bruna e alguns outros em Melbourne, na Austrália, têm uma boneca em vez de um boneco para alertar para o preconceito de género.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *