Alunos impedidos de se inscrever nos exames de Admissão à IFP

Alunos que possuem o nível académico necessário para ingresso no IFP (Instituto de Formação de Professores Primários na Beira), estão impedidos de se inscrever nos exames de Admissão, isto porque possuem o Talão Bilhete de Identidade(Espera Bilhete).

Tendo em conta a demora com que os moçambicanos(principalmente os das Zonas Centro e Norte) tem recebido os seus Bilhetes de Identidade (3 meses  a mais de 1 ano após a emissão), é pertinente que se aceite o Talão do Bilhete de Identidade como o Documento de Identificação provisório,onde o cidadão pode usá-lo nos seus processos pessoais.

As limitações não param por aí, pós por outro lado está vedada as candidaturas aos exames a todos graduados da décima classe que tenham a media inferior a 12 valores. Mas sendo essa limitação legítima porque a instituição pode estar preocupada em receber os candidatos que preenchem os requisitos necessários para o ingresso na instituição e não só.

O Instituto de Instituto de Formação de Professores Primários na Beira  é uma instituição publica vocacionada na formação de professores primários. Esta localiza-se no Bairro da Manga assim como Inhamízua.

Importa referir as inscrições decorrem estão a decorrer ate ao dia 30 de Dezembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *