A jurista e cantora moçambicana de Hip-hop,  Ivete Rosária Mafundza Marlene, mais conhecida como Iveth vem recebendo uma onda de críticas nas redes sociais

Jurista Iveth sofre críticas por ter dito “Moçambicanos parem de reclamar sem nada fazer… tomem atitudes…”

A jurista e cantora moçambicana de Hip-hop,  Ivete Rosária Mafundza Marlene, mais conhecida como Iveth vem recebendo uma onda de críticas nas redes sociais por conta de um post que ela fez há sensivelmente três semanas.

Iveth usou as redes sociais para advertir aos moçambicanos para pararem de reclamar e começarem a tomar atitudes. O post dividiu opinião dos internautas, uns receberam bem a crítica e outros não, o post feriu sensibilidades sobretudo daqueles que enxergam as coisas superficialmente. Por conta do post muitos chegaram a dizer que a cantora que alias também é Docente universitária estava sendo usada pelo Governo do dia para escrever o mesmo e que ela já pertencia a outra “ala”.

A polémica surge quando o jornal Canal Moz divulgou os salários estrondosos dos administradores da EDM, o povo ficou literalmente perplexo. Os Administradores chegam a receber mais de  1.200.000,00mts num país na cauda dos países mais pobres do mundo.

Leia abaixo o texto da Jurista Iveth Mafundza

“Amigos, parem de reclamar sem nada fazer. Os grandes salários são fruto de grandes cargos. Trabalhem e cheguem lá!
A contrário, tomem atitudes para melhorar o status quo. Quando o moçambicano quiser acabar com a corrupção, favoritismo e injustiça, saberá agir.
Criticamos no Fb mas pagamos os Pts, dizemos não a violência mas violentamos os nossos parceiros, exigimos dos outros correcção e legalidade mas vivemos de boladas e esquemas, dizemos que a nossa justiça não funciona mas compramos sentenças, reclamamos de segurança nas estradas mas conduzimos embriagados, dizemos que as nossas crianças mal escrevem ou falam português mas nunca oferecemos livros e lutamos para que elas estudem em escolas com curriculo inglês etc, etc…
Não acho que o problema esteja com os algos e fidalgos, pois estes sempre souberam o que queriam e chegaram lá. O problema está com os que falam e agem em contradição…
Tenho dito!”

E tu caro leitor qual é a tua opinião em relação ao post da Jurista Iveth Mafundza?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *