O governo moçambicano acaba de deliberar as a fusão das estatais Telecomunicações de Moçambique TDM e MCL, Duas empresas que nos últimos anos, andavam no...

Última Hora: Governo acaba de fundir TDM e Mcel

Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*Última Hora*

Governo acaba de fundir TDM e Mcel

Como vinha sendo ventilado, o Governo através do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) acaba de deliberar a fusão das estatais Telecomunicações de Moçambique (TDM-provedora de telefonia fixa e internet) e a Moçambique Celular Mcel (provedora de telefonia móvel). Duas empresas que nos últimos anos, andavam no vermelho por a sua componente comercial estar apenas a dar prejuízos com uma pesada máquina burocrática, aliada à má gestão que transformou as duas empresas em verdadeiros “saco azul”.

Em Assembleia Geral realizada esta tarde, os accionistas da TDM e da Mcel, deliberaram os princípios da fusão das duas empresas e nomearam um Conselho de Administração para conduzir o processo. Assim, Mahomed Rafique Jusob é o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do consórcio, Mário Luís Albino e Binda Celestino Augusto Jocker são, respectivamente, os administradores.

(Redacção/Canalmoz)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *