Morgan Tsvangirai e Joice Mujuru se unem para derrubar Mugabe

Morgan Tsvangirai e Joice Mujuru se unem para derrubar Mugabe em 2018

Morgan Tsvangirai e Joice Mujuru, principais rivais do presidente “vitalício” do Zimbabwe, Robert Mugabe, anunciaram a formação de uma coligação para o derrubar nas próximas eleições gerais de 2018.

Tsvangirai que já perdeu três pleitos eleitorais e chegou a ocupar o cargo de primeiro-ministro do Zimbabwe em Governo de unidade nacional com o partido de Mugabe, disse acreditar que a coligação poderá ser a única forma de derrubar o chefe de Estado zimbabweano.

“Este é apenas o início de um processo para criar uma ampla aliança para enfrentar ZANU-PF doravante até as próximas eleições em 2018”, disse Tsvangirai, acrescentando que, a sua intenção e a de Joice Mujuru em formar governo de coligação, é para trazer mudanças políticas ao seu país.

Por seu turno, Mujuru, que formou Partido Nacional do Povo (NPP) em Março do ano passado, disse que os dois partidos trabalharam no acordo nos últimos seis meses e agora vão negociar detalhes específicos para fortalecer a coligação.

Joice Mujuru foi vice-presidente durante uma década até que ela foi demitida em 2014, acusada de conspiração para derrubar Robert Mugabe.

E o partido no poder há mais de três décadas, o que eterniza Robert Mugabe como Presidente mais antigo no pode em África, já o confirmou como seu candidato para as próximas, quando ele terá 94 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *