As três marcas de frango congelado fazem parte do conjunto que foi descoberto com problemas pelas autoridades brasileiras

Frango brasileiro banido do mercado moçambicano

INAE apela a quem encontrar frango brasileiro a ser comercializado a denunciar às autoridades.

Os frangos da marca Sádia, Perdix e Ciara não podem ser vendidos aos consumidores enquanto as autoridades analisam a sua sanidade. As três marcas de frango congelado fazem parte do conjunto que foi descoberto com problemas pelas autoridades brasileiras.

O INAE distribuiu 63 brigadas de fiscalização em todo o país e tiraram das prateleiras 526 toneladas de frango, moelas, salsichas e peito de frango. O produto está cativo até a publicação dos resultados laboratoriais e a INAE apela a quem encontrar este frango à venda a denunciar às autoridades.

A maior parte do frango suspeito foi encontrado a venda na cidade e província de Maputo, Beira e Nampula, onde existem portos. As Alfândegas dizem que reforçaram o controlo nos portos e fronteiras terrestres e aéreas e só em Maputo apreenderam 2 500 kg de frango que estava a ser importado da África do Sul.

Moçambique não produz frango suficiente para alimentar o mercado. Neste momento existem 1 800 toneladas suficientes para alimentar o mercado apenas nos próximos dois meses.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *