Segundo um comunicado de imprensa enviado ao PortalMozNews, a Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia klemens convidou em Londres, Reino Unido empresas internacionais

Ministra dos Recursos Minerais e Energia convida empresas internacionais a investirem em Moçambique

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao PortalMozNews, a Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia klemens convidou em Londres, Reino Unido empresas internacionais do sector energético, instituições financeiras e de investigação científica, a investirem em Moçambique por ser um mercado com enorme potencial  na área de energia e não só.

Klemens que visitou o Reino Unido de 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro com objectivo de promover o potencial do sector energético em Moçambique, numa perspectiva de ambiente de negócios, oportunidades e desafios.

A ministra dos Recursos Minerais e Energia fez este pronunciamento durante um encontro  organizado pela Chatham House – Royal Institute for International Affairs.

Durante a visita ao Reino Unido Letícia Klemens fez igualmente uma intervenção na Conferência e Exposição SubSea Expo 2017, em Aberdeen, o maior evento no sector de Petróleo e Gás em todo o mundo na área de operações em alto mar.

Ainda em Aberdeen , manteve encontro com os estudantes moçambicanos, com quem trocou experiencia sobre o que eles podem fazer por Moçambique depois da conclusão dos seus estudos. Na ocasião foi criada uma plataforma de comunicação permanente para troca de pontos de vista sobre o desenvolvimento do sector de energia em Moçambique.

No encontro com o Governo e as instituições de investigação científica em Aberdeen ficou igualmente o compromisso de se trabalhar num pacote integrado de formação que inclua a capacitação de moçambicanos por forma  a possibilitar a participação de moçabicanos na indústria de petróleo a vários níveis.

Em Londres, a ministra foi recebida pelo Ministro para África no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Tobias Ellwood, pelo Ministro de Comércio Internacional, Greg Hands, e pelo Enviado Comercial da Primeira-ministra, Richard Benyon.(X)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *