Camarões vence Egipto e torna-se campeão do CAN

Com golo de Aboubakar aos 43 do segundo tempo, Camarões venceu o Egipto, de virada, por 2 a 1 e se sagrou campeão da Copa Africana de Nações pela quinta vez em sua história. A partida foi disputada no Estádio L’Amitié Sino, em Libreville, no Gabão.

O Egipto inaugurou o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Após passe de Salah, Elneny bateu no alto, tirando do guarda-redes e fazendo o primeiro golo do jogo.

No início da etapa final, Camarões chegou ao empate. Após cruzamento preciso, N’Koulou cabeceou bem, para superar o guarda -redes do Egipto.

O melhor estava reservado para o final. Quando parecia que o jogo iria para a prorrogação, Aboubakar, atacante do Besiktas, entrou em acção. Ele recebeu lançamento, dominou no meio dos zagueiros, aplicou um lençol no marcador e bateu para o golo, garantindo o pentacampeonato para Camarões.

Aboubakar saiu do banco para garantir o título de Camarões
Aboubakar saiu do banco para garantir o título de Camarões

As duas seleções já haviam disputado duas finais da Copa Africana de Nações. Nas duas – 1986 e 2008 – o Egipto havia saído com o título.

Com cinco conquistas, Camarões é o segundo país com mais títulos, perdendo apenas para o próprio Egipto, que tem oito canecos.

(esportes.terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *