Estas declarações “bombásticas” foram proferidas pelo Reverendo Antunes Huambo, durante um debate realizado ontem, dia (17) na estação televisiva TV Zimbo. O debate tinha como tema: Pode a igreja fazer parte da Política?
Durante às suas intervenções no programa, o Pastor Antunes Huambo, líder da Igreja Coligação Cristã em Angola (ICCA) reiterou repetitivamente o seu apoio ao MPLA e as políticas de liderança do seu presidente José Eduardo dos Santos.
Antunes Huambo voltou a polêmica dizendo novamente que o vermelho da bandeira do MPLA representa o sangue de Jesus Cristo.
No entanto o líder religioso continuou dizendo: “Angola não está preparada para ser governada por um outro partido, porque a nossa democracia ainda é muito jovem. As forças alternativa são a UNITA e a CASA-CE, mas esses partidos, a UNITA ainda tem que pedir perdão pelo seu passado negro, a CASA-CE ainda não está consolidada, temos que deixar o MPLA governar e se possível temos que condecorar o presidente José Eduardo dos Santos com prémio Nobel de paz”.
No debate Livre da TV ZIMBO estiveram também presentes os Reverendos Ntoni Nzinga, Elias Mateus Isaac e Luis Nguimbi.
Vale recordar que, a (ICCA) igreja liderada pelo reverendo Antunes Huambo, tem entre outras finalidades a reunificação de todas as seitas religiosas dispersas pelo país, que professam a sua fé sem qualquer personalidade jurídica, cuja acção está enquadrada no estudo e tratamento do fenómeno religioso, com base num Despacho Presidencial de 9 de Setembro de 2009.
Fonte: Agoraguenta