Pastor Antunes Huambo MPLA

“Temos que deixar o MPLA governar e condecorar Jose Eduardo dos Santos com Nobel da paz” afirma Pastor

Estas declarações “bombásticas” foram proferidas pelo Reverendo Antunes Huambo, durante um debate realizado ontem, dia (17) na estação televisiva TV Zimbo. O debate tinha como tema: Pode a igreja fazer parte da Política?

Durante às suas intervenções no programa, o Pastor Antunes Huambo, líder da Igreja Coligação Cristã em Angola (ICCA) reiterou repetitivamente o seu apoio ao MPLA e as políticas de liderança do seu presidente José Eduardo dos Santos.

Antunes Huambo voltou a polêmica dizendo novamente que o vermelho da bandeira do MPLA representa o sangue de Jesus Cristo.

No entanto o líder religioso continuou dizendo: Angola não está preparada para ser governada por um outro partido, porque a nossa democracia ainda é muito jovem. As forças alternativa são a UNITA e a CASA-CE, mas esses partidos, a UNITA ainda tem que pedir perdão pelo seu passado negro, a CASA-CE ainda não está consolidada, temos que deixar o MPLA governar e se possível temos que condecorar o presidente José Eduardo dos Santos com prémio Nobel de paz”.

No debate Livre da TV ZIMBO estiveram também presentes os Reverendos Ntoni Nzinga, Elias Mateus Isaac e Luis Nguimbi.

Vale recordar que, a (ICCA) igreja liderada pelo reverendo Antunes Huambo, tem entre outras finalidades a reunificação de todas as seitas religiosas dispersas pelo país, que professam a sua fé sem qualquer personalidade jurídica, cuja acção está enquadrada no estudo e tratamento do fenómeno religioso, com base num Despacho Presidencial de 9 de Setembro de 2009.

Fonte: Agoraguenta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *