Jogadores moçambicanos que ganharam estágio no Fc Porto, já se encontram no Porto

Os jovens futebolistas Abel Joshua, Fernando Chamboco e Geny Cipriano, seleccionados no programa de pesquisa de jogadores “Caça-Talentos”, da iniciativa do Clube do Chibuto, em parceira com o FC Porto, já estão em Portugal.

O trio deixou Maputo na manhã de sábado rumo às terras lusas à busca de sorte na academia do FC Porto, parceiro da iniciativa levada a cabo pelo Chibuto em Setembro, que consistiu no “scouting” que culminou com a selecção destes.
Os três vão trabalhar no Dragon Force (Academia do FC Porto), por duas semanas, sendo os que agradarem o departamento de formação dos “dragões” poderão permanecer naquele emblema português, numa primeira fase com um contrato de formação.
Para além destes três, há um bolseiro do Chibuto que só deverá deixar Maputo no sábado, depois de ter falhado a ida com o trio devido a problemas burocráticos. Trata-se de Armando Júlio, que vai seguir na companhia de um dos dirigentes do Chibuto.
Este último só deverá permanecer uma semana nas terras lusas. Entretanto, Abel (16 anos), Fernando (18) e Geny (15) começaram a trabalhar ontem e chegam ao Porto cheios de confiança.
Refira-se que o “Caça-Talentos” decorreu em Maputo e no Chibuto. Em Maputo envolveu cerca de 800 jogadores, sendo que em Chibuto foram mais de 300, sob supervisão de quatro técnicos do FC Porto.
(Desporto Mais)

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *