Três (3) jovens Moçambicanos vão estagiar na academia do FC Porto

Esta de parabéns o TRIO composto por Jeremias Cipriano (15 anos), do Maxaquene, Fernando Chamboco (18), do Estrela Vermelha, e Abel Joshua (16), do Ferroviário. Todos da capital do país, foram os seleccionados para um estágio de duas semanas na academia do FC Porto. No âmbito da “Caça Talentos” levado a cabo pelo “dragões” em parceira com o Chibuto.
Os três jogadores foram anunciados , em Maputo, no final de uma triagem. Que envolveu 40 atletas seleccionados nos quatro dias de jogos de observação. Que tiveram lugar no Chibuto e na Machava, mais concretamente no campo do Afrin.
Jeremias, Fernando e Abel têm a oportunidade de mostrarem o que valem além-fronteiras e caso convençam o “scouting” do FC Porto. Podem ficar definitivamente na academia daquele clube, também conhecido como “dragon force”. Primeiro com um contrato de formação e mais tarde profissional.
O torneio “Caça Talentos” envolveu cerca de 800 atletas do Sul do país. Sendo que estes são, segundo o ponto de vista dos observadores (quatro técnicos do FC Porto), os melhores.
Portanto, a Direcção do Chibuto  abriu uma adenda e premiou o seu melhor atleta nesta triagem com um estágio também no Porto a ser custeado pelo patrocinador oficial do clube. Trata-se de Armando Júlio, de 17 anos.
Via:desportomais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *