Nyusi inuagura hoje o Hospital Central de Quelimane

O Presidente da Republica Filipe Jacinto Nyusi vai inaugurar hoje por volta das 15h  a maior Unidade Hospitalar construída  no nosso País  no período pós independência.
O nosso mais alto Signatário já se encontra em Quelimane.

Com mais de 600 camas, equipado com tecnologia de ponta, o Hospital Central de Quelimane (HCQ) pode ser um grande alivio para milhares de pessoas que tinham de recorrer a Maputo, Beira ou Nampula a procura de cuidados que o Hospital Provincial não possuía.
E como é uma infraestrutura de grande magnitude, cabe ao Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi descerrar a placa de inauguração esta quinta-feira, 27 de Outubro, uma data que ficará indelevelmente marcada na história da província da Zambézia.
Como temos vindo a dizer, muitos cidadãos esperam que haja um atendimento humanizado naquele que é até então o maior Hospital do país, visto que um dos grandes nós de dor que os moçambicanos se debatem no sector de saúde é o atendimento.
Ontem quarta-feira (26), a ministra da Saúde, Nazira Abdula, entregou quatro viaturas ao HCQ, sendo duas ambulâncias e outras duas para serviços administrativos que custaram ao estado pouco mais de 150 milhões de meticais.
Porém, importa salientar que este hospital não vai abrir em pleno, visto que alguns serviços precisam de serem aprimorados tecnicamente, dai que ainda há muito por fazer.
A construção dessa infraestrutura é considerada como se fosse um balão de oxigénio pela população, visto que vai ajudar bastante os pacientes e as mulheres gravidas já não vão percorrer grandes distancias para a maternidade. 
Confira as fotos abaixo:
 

Compilado em: DZ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *