Moçambique venceu este sábado a congénere das Ilhas Maurícias

Seleção orientada por Abel Xavier ascendeu ao segundo lugar do grupo H, mas não conseguiu apurar-se para a fase final da Taça das Nações Africanas
A seleção de Moçambique venceu este sábado, com um golo marcado aos 90+10, a congénere das Ilhas Maurícias e terminou em segundo lugar do grupo H de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN).

Os “mambas” chegaram à vitória já em período de compensações, o que lhes permitiu deixar o último lugar, em troca com as Ilhas Maurícias, e subir ao segundo lugar, com os mesmos pontos, sete, do terceiro, o Ruanda.
A formação orientada pelo ex-internacional português Abel Xavier levou vantagem no confronto direto com o Ruanda, depois ter vencido em Kigali por 3-2 e perdido em casa por 1-0 (o maior número de golos marcados fora fez a diferença), apesar de ter uma diferença de golos global desfavorável de 5-7 contra 9-6 da seleção ruandesa.
O vencedor do grupo H foi o superfavorito Gana, que terminou a competição com 14 pontos, mais sete do que Moçambique e Ruanda, e que assegurou o apuramento para a fase final da CAN, a disputar-se no Gabão em janeiro de 2017.
Moçambique não logrou o apuramento para a fase final da competição por não ter sido um dos dois melhores segundos lugares dos treze grupos da fase de qualificação.
Fonte: o jogo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *