Faizal António foi empossado ontem, terça-feira, Vice Presidente do Pelouro de Turismo para o Subsector da Cultura, uma área que o empresário domina.
Faizal António, a mais alta referência do empresariado moçambicano na área da cultura, nos últimos anos , tem dedicado a sua vida pela causa dos fazedores da cultura.
O apoio de FA, como carinhosamente é tratado, não se limita a música , arte pela qual foi conhecido.
A título de exemplo Faizal António há alguns anos tem garantido a participação do grupo de teatro girassol em grandes festivais de teatro no estrangeiro e neste ano o grupo actuou em Luanda, a capital de Angola e no estado de São Paulo , no Brasil.
Recentemente foi anunciado que Faizal António vai apoiar a escritora moçambicana Paulina Chiziane na realização de um sonho antigo. Aliás FA tem ajudado a realizar sonhos de muitos fazedores da cultura .
Ainda este ano o empresário , agora também Vice-Presidente do Pelouro de Turismo para o Subsector da Cultura, apoiou o sobejamente conhecido músico moçambicano José Mucavel pela celebração de 50 anos de carreira, primeiro na gala de celebração do aniversário em Maputo, a capital do país e depois na realização de um espectáculo em Xai Xai , província de Gaza.
Faizal António é também o patrono do projecto Geração de Ouro, um movimento musical que reúne grandes nomes da música jovem moçambicana e também o monstro da nossa música , António Marcos.