Pelo menos trinta e duas pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas na noite de sexta-feira, após um ataque terrorista do grupo Islamita Al Shabab, numa praia de Mogadíscio, capital da Somália.
O ataque terrorista, segundo a polícia local, aconteceu depois que um homem-bomba se fez explodir e em seguida, vários criminosos abriram fogo contra as pessoas que estavam na praia do Lido, um local bastante frequentado por empresários e funcionários do governo.
Do ataque, até a tarde deste sábado falava-se de 32 civis mortos e 63 feridos, mas o número pode aumentar. Entre as vítimas, está um soldado morto e outro ferido. O grupo radical Al Shabab reivindicou a autoria do atentado, na sua estação de rádio.
Como resposta, as forças de segurança, forças especiais do exército e a polícia entraram em confrontos com o grupo extremista, que se prolongaram até à madrugada e seis membros do grupo foram mortos, mas a polícia local avança que os números são provisórios.
No mês passado, nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas, também em Mogadíscio, quando um carro-bomba explodiu diante de um café que estava cheio de pessoas que assistiam à final do Euro 2024.