Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde mundial. Descubra qual

O Português foi eliminado da Liga dos Campeões asiática, mas ainda contou com um motivo para sorrir.

Cristiano Ronaldo viveu um momento amargo e doce nos últimos dias. Na passada segunda-feira, o internacional português foi eliminado da Liga dos Campeões asiáticos, mas levou para casa mais um recorde mundial para a sua já longa lista de conquistas.

Depois da derrota, por 1-0, na primeira mão, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Nassr venceu o Al-Ain por 4-3 após prolongamento (3-2, no tempo regulamentar), mas acabou por ser eliminado da prova internacional já que a equipa treinada por Luís Castro foi derrotada no desempate por penáltis.

Ainda assim, e apesar do desaire, Cristiano Ronaldo levou para casa mais um recorde. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) revelou que é o avançado português é o primeiro jogador na história do futebol a alcançar 800 vitórias na carreira. Ainda assim, o triunfo diante do Al-Ain não teve efeitos práticos para a qualificação do Al Nassr.

De acordo com os dados divulgados pela IFFHS, Cristiano Ronaldo soma agora 675 vitórias ao serviço de clubes – Sporting, Manchester United (duas vezes), Real Madrid, Juventus e Al Nassr – e 125 pela seleção nacional.

 

noticiasaominuto/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *