Já passam semanas que Moçambique perdeu um dos rapper’s mais importantes do rap lusófono. Após a sua morte, Moçambique foi palco de várias tentativas sem sucesso de homenagem ao rapper, mas em Angola, o povo conseguiu fazer uma marcha muito boa por achar que o falecido impactou muito nas suas vidas através da música que este cantava.
Para além de Angola, no Guiné Bissau, foi recentemente inaugurado um muro em homenagem ao Azagaia, mostrando o amor que aquele povo irmão tinha com Azagaia. Aliás, Azagaia foi assunto de debate nas televisões moçambicanas e internacionais como RTP e CNN Portugal.
Mais uma vez, para falar sobre Azagaia, na edição de ontem(28), o apresentador do programa batidas, Puto Aires, fez saber que Azagaia não está a conseguir descansar em paz, porque ontem, o povo só queria ir assistir ao jogo dos Mambas vs Senegal e cantar Povo no poder, mas infelizmente, o Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, mandou milhares de agentes da PRM, para desfilarem a sua classe no Estádio Nacional do Zimpeto.
Segundo algumas estimativas divulgadas ontem nas redes sociais, revelam que, mais de 15 autocarros estacionaram no Zimpeto, para descarregarem cerca de 8 mil agentes da PRM. Mas tudo isso, por causa do anúncio feito há dias de que ia-se homenagear Azagaia durante o jogo. E como, o estado tudo pensa que é golpe de estado fez o que mais sabe fazer.