5 Dicas Para a Abertura de uma Clínica Dentária

Está prestes a começar ou a terminar os seus estudos dentários? Gostaria de criar o seu próprio consultório quando tiver o seu diploma dentário? Se assim for, deve saber que a abertura de uma clínica dentária não pode ser improvisada. Neste artigo, irá descobrir os pontos mais importantes para se estabelecer como dentista.

1 – Escolhendo o local certo para a sua clínica dentária através de pesquisa de mercado

Antes de mais, é necessário determinar onde exercerá como dentista. É necessário um estudo de mercado para selecionar um local onde a procura é elevada. Idealmente, esta investigação deveria responder às seguintes questões:

Qual é a tendência na procura de cuidados dentários nesta área? Os dados estudados poderiam ser: tarifas, tipos de serviços mais procurados, avatar típico do cliente, etc.

Se o fornecimento existe, será suficiente? Para tal, estudar o número de profissionais presentes, os seus serviços, a sua idade. Também pode ir perguntar-lhes se têm demasiados ou poucos doentes.

2 – Respeitar os procedimentos

Como a profissão de dentista está regulamentada, terá obrigações tais como as seguintes:

  • Deve inscrever-se no seu conselho departamental da ordem dos cirurgiões dentistas.
  • Deve declarar e solicitar o registo da sua atividade junto do Seguro de Saúde. 

3 – Antecipar os custos de instalação e funcionamento de um consultório dentário antes de o abrir

A abertura de uma clínica dentária requer recursos financeiros substanciais. Terá de pagar pelas suas instalações e equipamento. As taxas de inscrição também lhe podem custar. Também pode optar por comprar uma prática existente: direitos de arrendamento, equipamento e clientes.

Para reduzir os custos, pode optar por ter parceiros. Isto permitir-lhe-á partilhar custos (equipamento para fazer clareamento dental, instalações, operações) e contratar mais facilmente pessoal para facilitar o seu trabalho diário: secretária, assistente, etc.

abrir clinica dentaria

4 – Obter o equipamento necessário

Se estiver a montar um consultório dentário, terá de obter o equipamento necessário para realizar a sua atividade. Eis uma lista de equipamento essencial: luvas, máscaras, desinfetantes, óculos, bata, cadeira regulável, mesa de médico, equipamento de radiografia. Deve também considerar a compra do mobiliário necessário para criar uma sala de espera reconfortante.

Assegure-se de que encomenda o seu equipamento a fornecedores aprovados com boa reputação. Pode telefonar aos seus colegas ou consultar fóruns para saber em que marcas pode confiar.

5 – Envolva-se com as pessoas certas

O facto de se rodear bem pode fazer a diferença entre um projeto bem-sucedido e um verdadeiro sucesso. Compare os seus potenciais parceiros (banqueiro, advogado, arquiteto, contabilista, prótese, fornecedor e possível consultor organizacional) e mantenha os melhores.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Content Protection by DMCA.com
0 Partilhas