Bayern Munique vence PSG (1-0) e conquista Liga dos Campeões pela sexta vez

Foi a sexta vez que o clube alemão venceu a Liga dos Campeões e foi a primeira vez que o vencedor da prova ganhou todos os jogos da competição.

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint Germain esta noite por 1-0 e conquistou a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, sucedendo ao Liverpool FC.

O único golo da partida foi marcado aos 59 minutos por Koman, que já representou o PSG.

Campeões em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, os bávaros voltaram à final sete anos depois da última conquista – alcançada frente ao Borussia Dortmund – para disputarem o troféu da principal competição europeia de futebol de clubes, este ano decidida numa inédita ‘final a oito’, em Lisboa, com eliminatórias a uma mão devido à pandemia de Covid-19.

Foi a sexta vez que o clube alemão venceu a Liga dos Campeões e foi a primeira vez que o vencedor da prova ganhou todos os jogos da competição.

A formação alemã comandada por Hans-Dieter Flick chegou à decisão com um percurso 100% vitorioso, assente em 10 triunfos no mesmo número de jogos, um dos quais surpreendente pelos números, como foi a goleada imposta ao FC Barcelona (8-2), nos quartos de final.

Depois de eliminar o Lyon nas meias-finais (3-0), o octocampeão alemão, que, além dos cinco títulos europeus, soma outras tantas finais perdidas, em 1982, 1987, 1999, 2010 e 2012, teve pela frente o ‘novato’ Paris Saint-Germain, estreante em finais da ‘Champions’.

Dominador em França desde 2012/13, depois da chegada à presidência de Nasser Al-Khelaïfi, o clube conquistou sete títulos de campeão – um pecúlio quebrado pelo Mónaco, de Leonardo Jardim, em 2016/17 -, sempre tendo como objetivo, quase obsessão, a consagração europeia.

Liderado pelo alemão Thomas Tuchel, o PSG deixou pelo caminho o Borussia Dortmund, a Atalanta e o RB Leipzig, e ‘carimbou’ a qualificação para a final no Estádio da Luz, precisamente no ano em que o clube celebra 50 anos de existência.

A final da Liga dos Campeões 2019/20, que definiu o sucessor do Liverpool, foi apitada pelo italiano Daniele Orsato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *