Presidente da República inaugura estrada Beira-Inchope-Machipanda

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, esta quinta-feira, a estrada Beira-Inchope-Machipanda na Estrada Nacional número seis, (EN6) e o sistema de abastecimento de água de Vanduzi, na província de Manica.

A EN6 é uma importante via que liga o Porto da Beira aos países do hinterland, facilitando, além de movimentação de pessoas, o escoamento de produtos.

Falando na ocasião, Filipe Nyusi referiu que a estrada inaugurada vai ter um grande impacto sócio-económico, no país e na região.

“O novo governo definiu neste quinquénio prestes a findar (2015-2019) o sector de infra-estruturas como prioritário por ser vital para o alcance de um desenvolvimento endógeno e sustentável que tenha impacto na vida de cada moçambicano. É deste forma que a conclusão das obras de reabilitação da estrada Beira-Machipanda enche-nos de orgulho porque mostra que com o trabalho árduo e vontade e sobretudo visão clara, não existe obstáculo intransponível na nossa marcha rumo ao progresso e bem-estar dos moçambicanos”, frisou o Presidente da República, Filipe Nyusi.

(RM)

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *