Os dois jovens tocadores de rua, descobertos na passada terça-feira (8) em frente a livraria Minerva, em Maputo, pelo músico Stewart Sukuma, chegarem a acordo com o restaurante Fishmonger para passarem a actuar todas as quintas-feiras do corrente mês naquele espaço que acolhe às quinta-feiras o “Quinta acústica”, um projecto de música ao vivo com a “velha guarda”.
O acordo foi feito depois dos talentosos músicos terem actuado no “Quinta acústica” da quinta-feira (10) no espectáculo do Stewart Sukuma. No Facebook, além de anunciar esta boa-nova, Stewart avançou que a sua equipa está a assessorar os dois artistas “para shows e para que compreendam um pouco mais sobre a dinâmica de uma carreira organizada para que possam construir a vida deles”.
Recorde-se que Stewart conheceu os dois jovens a porta da Minerva onde estes estavam, usando instrumentos reciclados, a interpretar o tema “mussakaze” do músico Roberto Chitsondo, com quem momentos depois o autor do sucesso “Moçambique” tocou na Minerva no lançamento do livro “Peregrinos da palavra” da autoria do escritor Marcelo Panguane.
Viva!