A ex-primeira dama do Zimbabwe Graça Mugabe, deixou o marido após 21 anos de casamento para não ter que se preocupar com seu papel como ex-primeira dama e irresponsável a ser um flagelo para a economia nacional.
O mundo ficou em estado de choque depois que fontes próximas da família de Mugabe confirmaram que Grace havia pedido um divórcio na quarta-feira. A mulher nascida na África do Sul expressará preocupação sobre seu papel como primeira-oficial senhora do Zimbabwe, dizendo que é hora de que ela tem para ter uma vida tranquila, e ela não está pronta para ser ridicularizada nos próximos anos.
O ostracismo e a renúncia de seu marido como líder do Zimbabwe tornou-se progressivamente uma dor de cabeça dolorida. “Ela estava muito chateada depois que seu marido abandonou o poder a seu vice-presidente deposto“, disse uma fonte próxima à família. “Ela queria um papel de primeira-dama, nada de mulher subordinada“.
“Nem está pronta para deixar seu estilo de vida luxuoso para ir a uma casa cativa. ela acha que a paisagem é desprezível e irreparável “, relatou a fonte.
Outros relatórios afirmam que a figura-chave e o centro da actual crise política do Zimbabwe “Gucci Grace” pediu o divórcio em alegadas reivindicações para evitar qualquer constrangimento e desgraça que já atingiu sua família. Grace Mugabe se divorcia do marido para que ela possa se livrar do ridículo.
O porta-voz da Justiça, Lawrence Brown, confirmou que o processo de divórcio estava em andamento e que, se ambas as partes concordassem, poderiam se separar em cerca de um mês.
Grace Mugabe teve um caso com o presidente casado quando trabalhava como secretária em seu escritório. Após a primeira esposa de Mugabe, Sally morrer, Mugabe casou-se com Grace quatro anos depois. Grace Mugabe assumiu um papel cada vez mais político nos últimos anos.
Grace, nascida na África do Sul, de 52 anos, também é lendária por sua ostentosa vida, tanto assim que ela foi apelidada de “Gucci Grace” por suas compras, pois milhões de zimbabweanos vivem em miséria.