O governo da Zambézia, através da direção provincial da Economia e Finanças, diz que tem pronto para que o salário deste mês de Dezembro, tratando-se da quadra festiva,

“Salários vão sair mais cedo neste Dezembro”- garante o governo

O governo da Zambézia, através da direção provincial da Economia e Finanças, diz que tem pronto para que o salário deste mês de Dezembro, tratando-se da quadra festiva, os ordenados mensais, ou seja, os salários dos funcionários públicos vai sair mais cedo do que o habitual.

A garantia foi dada pelo director do pelouro que gere as finanças públicas nesta parcela do país, Graciano Francisco, tendo explicado que apesar da conjuntura económica e financeira que Moçambique atravessa, o governo está a fazer o seu máximo no sentido de que todos os funcionários da função pública, recebam seus ordenados à tempo e hora. A fonte garantiu que pelo menos até dia 20 do mês em curso, todos funcionários e agentes do Estado terão o salário nas suas contas e sublinhou que “neste momento esta sendo processado as folhas de salário a nível de todas instituições do Estado”– garantiu director.

Por outro lado, o director provincial da Economia e Finanças, salientou que para Zambézia o ano de 2017 foi um dos melhores em termos do pagamento regular de salário, pese embora alguns atrasos que foram verificados no pagamento das horas extras para alguns funcionários, aliado a morosidade do processamento de folhas de salários por parte das instituições bem como o défice orçamental, no entanto, o nosso entrevistado chama atenção aos funcionários que honram com o seu compromisso na qualidade de servidor público. Questionado se haverá ou não o décimo terceiro salário, a fonte fintou para depois respondeu que “ a situação do décimo terceiro salário não é da minha competência” – refugiu-se.

Refira-se a província da Zambézia, região central do país tem cerca de 48 mil funcionários e agentes do Estado e regularmente o salário é pago no intervalo de 20 à 25 de cada mês.

Diário da Zambézia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *