Menor de 8 anos obrigada a casar morre de hemorragia na noite de núpcias – Arquivo

Uma menor de oito anos morreu  no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.

A criança, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.

Activistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.

Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que actua na região.

Há sete anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”

O caso deu-se em Setembro de 2013 e só agora parece que vai ter um desfecho.

Fonte: pragmatismopolitico

Um comentário

  1. Que tipo de marido esforça a neta como esposa por causa de dinheiro onde estamos ou meu Deus seja feita a justiça pra este tipo de gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *